Companhia de dança da Rural na Expodança de Realengo
por Letícia Santos
No dia 14 de maio, a Companhia de dança da UFRRJ participou da Expodança, na Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo. O evento contou com mais de 40 apresentações de grupos de academias da região em várias modalidades. O espetáculo começou por volta das 17h e a Companhia se apresentou com duas coreografias. A primeira, um trio de modalidade livre, “Mulheres”, e as bailarinas dançaram “Garota Sangue Bom ” , clássico da MPB de Fernanda Abreu. O trio é formado por alunas de Educação Física, Zootecnia e Comunicação Social. Mariana Dias representou o curso de jornalismo do ICHS e estava empolgada.
|
Coreografia Mulheres (foto de Letícia Santos) |
– Como eu já fazia aulas de dança antes de entrar para a Universidade, a Cia me deu a oportunidade de não parar as atividades. Fico muito feliz de poder levar o nome da Universidade através da dança.
A segunda coreografia foi um paus de deux (onde se dança um homem e uma mulher) de estilo livre, com o titulo “Imperfeito”. Eles dançaram ao som de Vanessa da Matta.
O evento teve como objetivo a divulgação dos grupos de dança e os trabalhos por eles desenvolvidos. A Lona Cultural estava lotada e as apresentações acabaram depois das 21h.
Qualquer estudante da Rural pode participar da Companhia. As aulas acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras e são coordenadas pela professora do curso de Educação Física Valéria Nascimento da UFRRJ. Ela tem como auxiliares duas alunas do curso, Sabrina Vaz e Thalita Malafaia, que foram as coreógrafas de ambas as apresentações.
As inscrições acontecem todo inicio de semestre, no Departamento de Educação Física da Universidade.